top of page
  • perigticonramo

WhatsApp download 12 MB o aplicativo de mensagens e chamadas com tamanho de 12 MB



Download do WhatsApp de 12 MB: como obter o melhor aplicativo de mensagens grátis




O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Ele permite enviar mensagens de texto, mensagens de voz, fotos, vídeos, documentos, adesivos e muito mais para seus contatos e grupos gratuitamente. Você também pode fazer chamadas de voz e vídeo com alta qualidade e baixo consumo de dados. Tudo o que você precisa é de uma conexão Wi-Fi ou de dados móveis e um número de telefone.




whatsapp download 12 mb



Mas como você pode baixar o WhatsApp para o seu dispositivo? E quais são as vantagens de usar o WhatsApp em relação a outros aplicativos de mensagens? Neste artigo, responderemos a essas perguntas e muito mais. Também mostraremos como instalar e configurar o WhatsApp no seu dispositivo, como usar seus recursos e funções e quais são algumas das melhores alternativas e concorrentes do WhatsApp.


O que é o WhatsApp e por que você deve usá-lo




O WhatsApp é um aplicativo gratuito de mensagens multiplataforma fundado em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, dois ex-funcionários do Yahoo. Eles queriam criar uma maneira simples e confiável para as pessoas se comunicarem com seus amigos e familiares em todo o mundo. Em 2014, o WhatsApp foi adquirido pelo Facebook por US$ 19 bilhões, mas ainda opera como um aplicativo independente com seus próprios termos de serviço e política de privacidade.


O WhatsApp tem muitos recursos e benefícios que o tornam uma ótima opção para quem deseja manter contato com seus entes queridos, não importa onde eles estejam. Aqui estão alguns deles:


Recursos e benefícios do WhatsApp




  • Mensagem de texto: Você pode enviar mensagens de texto para qualquer pessoa que tenha o WhatsApp instalado em seu telefone. Você também pode criar bate-papos em grupo com até 256 pessoas e transmitir mensagens para vários contatos ao mesmo tempo.



  • Mensagens de voz: Você pode gravar e enviar mensagens de voz para chats individuais ou chats em grupo. Isso é útil quando você quer dizer algo rapidamente ou quando digitar não é conveniente.



  • Compartilhamento de mídia: Você pode enviar fotos, vídeos, documentos, contatos, localizações e muito mais para seus chats. Você também pode usar o recurso de câmera para tirar fotos ou gravar vídeos diretamente do aplicativo.



  • Adesivos: Você pode se expressar com stickers, que são imagens divertidas que você pode enviar para seus chats. Você pode escolher entre os adesivos padrão ou baixar mais na loja de adesivos.



  • Chamadas de voz e vídeo: Você pode fazer chamadas de voz e vídeo com seus contatos gratuitamente. Você também pode fazer chamadas de voz e vídeo em grupo com até oito pessoas.



  • Status: Você pode compartilhar seus pensamentos, sentimentos ou atividades com seus contatos por meio de atualizações de status. Você pode postar texto, fotos, vídeos ou GIFs que desaparecem após 24 horas.



  • Whatsapp Web: Você pode usar o WhatsApp no seu computador digitalizando um código QR do seu telefone. Dessa forma, você pode acessar seus chats e chamadas de qualquer navegador.



Privacidade e Segurança do WhatsApp




Como restaurar seu histórico de bate-papo




  • Se você já fez backup do histórico de conversas do WhatsApp no Google Drive (para Android) ou iCloud (para iOS), pode restaurá-lo ao configurar o WhatsApp no seu dispositivo.



  • Depois de verificar seu número de telefone, você verá uma solicitação para restaurar seu backup. Toque em Restaurar e aguarde a conclusão do processo.



  • Se você não vir o prompt ou ignorá-lo, ainda poderá restaurar seu backup mais tarde acessando Configurações > Bate-papos > Backup de bate-papo e tocando em Restaurar.



  • Observe que você só pode restaurar um backup do mesmo número de telefone e da mesma conta do Google ou Apple ID. Você também precisa ter espaço suficiente no seu dispositivo e uma conexão de internet estável.



Como personalizar seu perfil e configurações




  • Para personalizar seu perfil, toque no botão de menu (três pontos no Android ou Configurações no iOS) e depois toque no seu nome ou foto do perfil.



  • Aqui, você pode alterar sua foto de perfil, seu nome e sua mensagem sobre. Você também pode visualizar seu código QR, que pode ser compartilhado com outras pessoas para adicioná-lo como contato.



  • Para personalizar suas configurações, toque no botão de menu e, em seguida, toque em Configurações. Aqui, você pode ajustar várias opções, como notificações, uso de dados, armazenamento, segurança, privacidade, chats, pagamentos e muito mais.



  • Você também pode acessar a seção de ajuda, onde pode encontrar perguntas frequentes, entrar em contato com o suporte ou relatar um problema.



Como usar o WhatsApp para mensagens e chamadas




Agora que você instalou e configurou o WhatsApp no seu dispositivo, está pronto para usá-lo para mensagens e chamadas. Aqui estão algumas das funções e recursos básicos que você pode usar no WhatsApp:


Como iniciar um bate-papo ou um bate-papo em grupo




  • Para iniciar um bate-papo com alguém, toque no ícone de bate-papo (um balão de diálogo com um sinal de mais) e selecione um contato da sua lista. Você também pode procurar um contato digitando seu nome ou número na barra de pesquisa.



  • Para iniciar um bate-papo em grupo com várias pessoas, toque no ícone de bate-papo e depois em Novo grupo. Você pode então selecionar até 256 contatos de sua lista ou pesquisá-los por nome ou número. Você também pode dar ao seu grupo um nome e uma foto.



  • Para enviar uma mensagem, digite-a na caixa de texto na parte inferior da tela de bate-papo e toque no botão enviar (um aviãozinho de papel). Você também pode usar emojis, GIFs ou adesivos tocando nos ícones correspondentes ao lado da caixa de texto.



  • Para responder a uma mensagem específica, deslize para a direita e digite sua resposta na caixa de texto. Você também pode tocar e segurar uma mensagem e depois tocar em Responder.



  • Para excluir uma mensagem, toque e segure nela e depois toque em Excluir. Você pode optar por excluí-lo para você ou para todos. Observe que você só pode excluir uma mensagem para todos dentro de uma hora após o envio.



Como enviar mídia, documentos e adesivos




  • Para enviar mídia, como fotos, vídeos ou áudio, toque no ícone de anexo (um clipe de papel) e selecione o tipo de mídia que deseja enviar. Você também pode usar o ícone da câmera para tirar uma foto ou gravar um vídeo diretamente do aplicativo.



  • Para enviar documentos, como PDFs, arquivos do Word ou arquivos do Excel, toque no ícone do anexo e selecione Documento. Você pode escolher um documento do seu dispositivo ou de um serviço em nuvem, como Google Drive ou iCloud.



  • Para enviar figurinhas, toque no ícone da figurinha (quadrado com o canto dobrado) e selecione uma figurinha entre as opções disponíveis. Você também pode baixar mais adesivos da loja de adesivos tocando no sinal de mais.



  • Você pode editar, recortar, girar ou adicionar legendas à sua mídia antes de enviá-la. Você também pode visualizar seus documentos ou adesivos antes de enviá-los.



Como fazer chamadas de voz e vídeo




  • Para fazer uma chamada de voz ou vídeo com alguém, abra o chat e toque no ícone do telefone (para chamadas de voz) ou no ícone da câmera (para chamadas de vídeo) na parte superior da tela.



  • Para fazer uma chamada de voz ou vídeo em grupo com até oito pessoas, abra um chat em grupo e toque no ícone do telefone ou no ícone da câmera na parte superior da tela. Você pode então selecionar os participantes que deseja chamar do grupo.



  • Você também pode iniciar uma chamada de voz ou vídeo na guia Chamadas tocando no ícone de chamada (um telefone com um sinal de mais) e selecionando um contato ou grupo.



  • Durante uma chamada de voz ou vídeo, você pode silenciar o microfone, alternar para o modo alto-falante, alternar câmeras ou encerrar a chamada usando os ícones na tela. Você também pode minimizar a janela de chamada e continuar usando outros aplicativos durante uma chamada.



Alternativas e concorrentes do WhatsApp




O WhatsApp não é o único aplicativo de mensagens que você pode usar para se comunicar com seus amigos e familiares. Existem muitos outros aplicativos que oferecem recursos e funções semelhantes ou diferentes. Aqui estão algumas das alternativas e concorrentes mais populares do WhatsApp:


Sinal




O Signal é um aplicativo de mensagens com foco em privacidade e segurança. Ele usa criptografia de ponta a ponta para todas as suas mensagens e chamadas e não coleta dados ou metadados do usuário.Ele também possui recursos como mensagens que desaparecem, bloqueio de tela, teclado anônimo e chamadas de retransmissão. O Signal é de código aberto e financiado por doações.


Telegrama




O Telegram é um aplicativo de mensagens que oferece comunicação rápida e segura. Ele usa criptografia baseada em nuvem para suas mensagens e chamadas e permite que os usuários criem grandes grupos com até 200.000 membros. Ele também possui recursos como canais, bots, adesivos, enquetes, questionários e bate-papos secretos. O Telegram é gratuito e suportado por seus fundadores.


iMessage




O iMessage é um aplicativo de mensagens exclusivo para dispositivos Apple. Ele usa criptografia de ponta a ponta para suas mensagens e chamadas e se integra a outros serviços da Apple, como Siri, FaceTime, Apple Pay e iCloud. Ele também possui recursos como Animoji, Memoji, efeitos, aplicativos e bate-papos em grupo. O iMessage é gratuito e está incluído no iOS e no macOS.


Conclusão




O WhatsApp é um aplicativo de mensagens gratuito que permite enviar mensagens de texto, mensagens de voz, fotos, vídeos, documentos, adesivos e muito mais para seus contatos e grupos gratuitamente. Você também pode fazer chamadas de voz e vídeo com alta qualidade e baixo consumo de dados. O WhatsApp é fácil de baixar, instalar, configurar e usar em vários dispositivos. O WhatsApp também respeita sua privacidade e segurança usando criptografia de ponta a ponta para todas as suas comunicações.


Se você está procurando uma maneira simples e confiável de manter contato com seus entes queridos em todo o mundo, o WhatsApp é uma ótima escolha para você. No entanto, se você quiser experimentar algo diferente ou explorar outras opções, também pode conferir algumas das alternativas e concorrentes ao WhatsApp que mencionamos neste artigo.


perguntas frequentes




  • Quanto custa o WhatsApp?O WhatsApp é gratuito para baixar e usar. Não há taxas de assinatura ou taxas ocultas. No entanto, você pode incorrer em cobranças de dados de seu provedor de rede móvel se usar o WhatsApp em uma conexão de dados móveis.



  • Como faço para atualizar o WhatsApp?Você pode atualizar o WhatsApp acessando a loja de aplicativos do seu dispositivo e verificando se há atualizações.Você também pode ativar as atualizações automáticas do WhatsApp nas configurações do seu dispositivo.



  • Como faço backup das minhas conversas do WhatsApp?Você pode fazer backup de suas conversas do WhatsApp acessando Configurações > Conversas > Backup de conversas e tocando em Fazer backup agora. Você pode optar por fazer backup de suas conversas no Google Drive (para Android) ou iCloud (para iOS). Você também pode definir uma frequência de backup e incluir ou excluir vídeos em seu backup.



  • Como excluir minha conta do WhatsApp?Você pode excluir sua conta do WhatsApp acessando Configurações > Conta > Excluir minha conta e digitando seu número de telefone. Isso apagará as informações da sua conta, foto do perfil, status, histórico de bate-papo e contatos do WhatsApp. Ele também excluirá você de todos os grupos em que estiver e cancelará seu backup do Google Drive ou do iCloud.



  • Como entro em contato com o suporte do WhatsApp?Você pode entrar em contato com o suporte do WhatsApp acessando Configurações > Ajuda > Fale conosco e preenchendo o formulário com sua dúvida ou problema. Você também pode anexar capturas de tela ou logs para ajudar a equipe de suporte a entender melhor seu problema. Você receberá uma resposta por e-mail em até 24 horas.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Google play store baixar apk uptodown

Google Play Store Baixar APK Uptodown: Como obter os melhores aplicativos para Android Se você é um usuário do Android, provavelmente sabe que a Google Play Store é a loja oficial para baixar apps, jo

bottom of page