top of page
  • perigticonramo

Baixe o microsoft spider solitaire grátis para windows xp



Como baixar e jogar o Microsoft Spider Solitaire no Windows XP




Você sente falta de jogar o clássico jogo de cartas do Microsoft Spider Solitaire em seu antigo computador com Windows XP? Quer reviver a nostalgia de um dos jogos de paciência mais populares de todos os tempos? Se assim for, você está com sorte! Neste artigo, mostraremos como baixar e jogar o Microsoft Spider Solitaire no Windows XP gratuitamente. Também explicaremos as regras, modos de jogo e dicas e truques deste viciante jogo de cartas. Então vamos começar!




microsoft spider solitaire free download windows xp



O que é o Paciência Spider da Microsoft?




Microsoft Spider Solitaire é uma variação do tradicional jogo de paciência que foi introduzido pela primeira vez no Windows 98 e posteriormente incluído no Windows ME, Windows 2000 e Windows XP. O objetivo do jogo é limpar todas as cartas da mesa, organizando-as em sequências descendentes do Rei ao Ás do mesmo naipe. Você pode mover as cartas entre as colunas, desde que estejam em ordem decrescente e do mesmo naipe. Você também pode distribuir novas cartas do estoque quando ficar sem jogadas. O jogo termina quando você limpar todas as cartas ou quando não houver mais movimentos possíveis.


Por que jogar Microsoft Spider Solitaire no Windows XP?




O Microsoft Spider Solitaire é um dos videogames mais jogados de todos os tempos, com milhões de fãs em todo o mundo. É uma maneira divertida, desafiadora e relaxante de passar o tempo e exercitar o cérebro. Ele também tem um design simples e elegante que o torna fácil de jogar e se divertir. No entanto, o Microsoft Spider Solitaire não está mais disponível em versões mais recentes do Windows, como o Windows 10. Se você quiser jogar este clássico jogo de cartas em seu computador, precisará baixá-lo de outra fonte. Felizmente, existe uma maneira de fazer isso de graça e legalmente, graças ao Internet Archive.


Como baixar o Microsoft Spider Solitaire para Windows XP




O Internet Archive é uma organização sem fins lucrativos que preserva conteúdo digital, como sites, livros, músicas, vídeos e software. Ele também hospeda uma coleção de softwares antigos que podem ser baixados ou reproduzidos online. Um desses softwares é o Windows XP Spider Solitaire da Microsoft, que foi carregado por Brett34 em 27 de janeiro de 2020. Veja como fazer o download:


  • Visite o site do Internet Archive em .



  • Pesquise por Windows XP Spider Solitaire da Microsoft na caixa de pesquisa ou role para baixo para encontrá-lo.



  • Clique no botão de download e salve o arquivo zip em seu computador.



Como instalar e executar o Microsoft Spider Solitaire no Windows XP




Depois de baixar o arquivo zip, você precisará extraí-lo para uma pasta em seu computador. Em seguida, você pode executar o arquivo spider.exe e começar a jogar o Microsoft Spider Solitaire no Windows XP. Veja como:


  • Extraia o arquivo zip para uma pasta usando um programa como WinZip ou WinRAR.



  • Clique duas vezes no arquivo spider.exe na pasta onde você extraiu o arquivo zip.



  • Divirta-se jogando o Microsoft Spider Solitaire no Windows XP.



Como Jogar Microsoft Spider Solitaire no Windows XP




Agora que você instalou e executou o Microsoft Spider Solitaire no Windows XP, talvez queira saber como jogá-lo. Aqui estão algumas regras básicas, modos de jogo e dicas e truques do jogo:


As regras do Microsoft Spider Solitaire




As regras do Microsoft Spider Solitaire são semelhantes ao jogo de paciência padrão, mas com algumas diferenças. Aqui estão as principais regras:


  • O jogo é jogado com dois baralhos de 52 cartas cada, totalizando 104 cartas.



  • As cartas são distribuídas em 10 colunas, com as primeiras quatro colunas com seis cartas cada e as seis colunas restantes com cinco cartas cada. A carta do topo de cada coluna está voltada para cima e as demais estão voltadas para baixo.



  • O objetivo do jogo é limpar todas as cartas da mesa, organizando-as em sequências descendentes do Rei ao Ás do mesmo naipe.Por exemplo, K Q J 10 9 8 7 6 5 4 3 2 A.



  • Você pode mover as cartas entre as colunas, desde que estejam em ordem decrescente e do mesmo naipe. Por exemplo, você pode mover um 9 para cima de um 10, mas não para cima de um 10 ou um J.



  • Você também pode mover um grupo de cartas que estão em ordem decrescente e do mesmo naipe como uma unidade. Por exemplo, você pode mover um Q J 10 em cima de um K, mas não em cima de um K ou A.



  • Se uma coluna estiver vazia, você pode mover qualquer carta ou grupo de cartas para preenchê-la.



  • Você pode distribuir novas cartas do estoque quando ficar sem movimentos. Você pode fazer isso clicando no estoque no canto inferior direito da tela. Isso distribuirá uma carta para cada coluna, virada para cima. Você só pode fazer isso se não houver colunas vazias na tabela.



  • O jogo termina quando você limpar todas as cartas ou quando não houver mais movimentos possíveis.



Os modos de jogo do Microsoft Spider Solitaire




O Microsoft Spider Solitaire possui três modos de jogo que variam em dificuldade e número de naipes. Aqui estão os modos de jogo:


  • Um naipe: Este é o modo mais fácil, onde todas as cartas são do mesmo naipe (espadas). Você só precisa organizá-los em ordem decrescente do Rei ao Ás.



  • Dois naipes: Este é o modo médio, onde metade das cartas são espadas e metade são copas. Você precisa organizá-los em ordem decrescente do Rei ao Ás do mesmo naipe.



  • Quatro naipes: Este é o modo mais difícil, onde todos os quatro naipes (espadas, copas, ouros e paus) são usados. Você precisa organizá-los em ordem decrescente do Rei ao Ás do mesmo naipe.



As dicas e truques do Microsoft Spider Solitaire




Microsoft Spider Solitaire é um jogo que requer estratégia, habilidade e sorte. Aqui estão algumas dicas e truques que podem ajudá-lo a ganhar mais jogos:


  • Tente expor o maior número possível de cartas viradas para baixo, movendo cartas ou grupos de cartas para colunas vazias ou cartas de classificação inferior.



  • Tente criar colunas vazias o mais rápido possível limpando sequências inteiras de cartas do Rei ao Ás.Isso lhe dará mais flexibilidade e espaço para mover as cartas.



  • Tente evitar distribuir novas cartas do estoque até que você não tenha mais nenhum movimento. Isso impedirá que você bloqueie suas sequências existentes com novos cartões.



  • Tente construir sequências com cartas de naipes diferentes primeiro, depois mude para cartas do mesmo naipe. Isso tornará mais fácil limpar sequências inteiras de uma só vez.



  • Tente acompanhar quais cartas foram jogadas e quais ainda estão no estoque. Isso ajudará você a planejar seus movimentos com antecedência e evitar becos sem saída.



Como desinstalar o Microsoft Spider Solitaire do Windows XP




Se você deseja desinstalar o Microsoft Spider Solitaire do Windows XP, não precisa usar nenhum programa ou ferramenta especial. Você só precisa excluir a pasta onde extraiu o arquivo zip e esvaziar a lixeira. Veja como:


  • Exclua a pasta onde você extraiu o arquivo zip. Você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse e selecionando Excluir.



  • Esvazie a lixeira. Você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse e selecionando Esvaziar Lixeira.



Conclusão




O Microsoft Spider Solitaire é um jogo de cartas clássico que muitas pessoas gostaram de jogar em seus computadores com Windows XP. No entanto, ele não está mais disponível em versões mais recentes do Windows, como o Windows 10. Se você deseja jogar este jogo em seu computador, pode baixá-lo do Internet Archive e instalá-lo em seu Windows XP. Você também pode escolher entre três modos de jogo, aprender as regras e aplicar algumas dicas e truques para melhorar suas habilidades. O Microsoft Spider Solitaire é uma maneira divertida, desafiadora e relaxante de passar o tempo e exercitar o cérebro. Então, o que você está esperando? Baixe agora e comece a jogar!


Se você gostou deste artigo, compartilhe-o com seus amigos e familiares que também podem estar interessados em jogar o Microsoft Spider Solitaire no Windows XP. Além disso, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo e deixe-nos saber o que você pensa sobre este jogo. Obrigado por ler!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o Microsoft Spider Solitaire no Windows XP:


P: O Microsoft Spider Solitaire é seguro para baixar e jogar no Windows XP?


  • R: Sim, o Microsoft Spider Solitaire é seguro para baixar e jogar no Windows XP. O Internet Archive é uma fonte respeitável que hospeda software antigo que pode ser baixado ou reproduzido online legalmente. O arquivo spider.exe também está livre de vírus e não contém nenhum malware ou spyware.



P: Posso jogar o Microsoft Spider Solitaire em outras versões do Windows?


  • R: Sim, você pode jogar o Microsoft Spider Solitaire em outras versões do Windows, como Windows 7, Windows 8 ou Windows 10. No entanto, você precisará usar um modo de compatibilidade para executar o arquivo spider.exe. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no arquivo spider.exe e selecione Propriedades. Em seguida, vá para a guia Compatibilidade e marque a caixa que diz Executar este programa em modo de compatibilidade para. Em seguida, escolha Windows XP (Service Pack 3) no menu suspenso e clique em OK.



P: Posso jogar o Microsoft Spider Solitaire online sem baixá-lo?


  • R: Sim, você pode jogar o Microsoft Spider Solitaire online sem baixá-lo. O Internet Archive também permite que você jogue software antigo online usando um emulador. Para fazer isso, visite o mesmo site em e clique no botão Reproduzir no topo da página. Isso iniciará o emulador e carregará o jogo no seu navegador.



P: Como posso alterar as configurações do Microsoft Spider Solitaire?


  • R: Você pode alterar as configurações do Microsoft Spider Solitaire clicando no menu Jogo no canto superior esquerdo da tela. A partir daí, você pode escolher entre opções como Novo Jogo, Desfazer, Dica, Estatísticas, Opções, Ajuda e Sair. O menu Opções permite alterar o modo de jogo, o sistema de pontuação, os efeitos sonoros e a velocidade da animação.



P: Como posso salvar meu progresso no Microsoft Spider Solitaire?


  • R: Você pode salvar seu progresso no Microsoft Spider Solitaire clicando no botão Salvar no canto inferior esquerdo da tela. Isso criará um arquivo chamado spider.sav na mesma pasta onde você extraiu o arquivo zip. Você pode carregar seu jogo salvo clicando no botão Carregar no canto inferior esquerdo da tela.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Google play store baixar apk uptodown

Google Play Store Baixar APK Uptodown: Como obter os melhores aplicativos para Android Se você é um usuário do Android, provavelmente sabe que a Google Play Store é a loja oficial para baixar apps, jo

bottom of page